Sabadão 4/04/2009
Finalmente conseguimos fazer novamente o percurso de Santa Cruz! Essa teve de tudo!
Saímos bem cedo 7:30 do Jardim Laranjeiras eu (Adriano), Fernando, Gabriel e Izaias em direção ao centro da cidade, mas lá o trânsito já estava pesado e respiramos um bocado de fumaça, mas chegamos até a ponte de Santa Terezinha e começaram os percauços: o Zeca nos esperando numa ponte e nós na outra! Tudo bem, nos encontramos e seguimos rumo Zona Norte na beira do Rio Paraibuna até o Colégio Militar pro Gabriel não perder o costume já que ele estuda lá.
Neste trecho aconteceu um momento hilário, um cachorro tomba-lixo suicida entrou debaixo, entre as rodas da bike do Zeca que por pouco não lambe o chão, mas terminou bem, com aquele tradicional latido de dor do pobre animal.
Chegamos ao Bairro Santa Cruz e veio uma chuvinha enjoadinha e trouxe um pouco de frio, o que nos incentivou a aumentar o ritmo. Assim conquistamos a BR o40 com aquele morrão, onde a surpresa geral foi o Gabriel que apesar de ser alérgico a subir morros longos mandou muito bem!
Chegamos ao trevo de Torreões e tomamos aquele energético pra reanimar (as pernas já estavam meio duras) e na saída a chuva parou, aí fizemos umas fotos maneiras em movimento.
Combinamos de subir o morro do Curral e passar pelo TiPedro, mas na chegada ao trevo do Nova Califórnia o apressadinho Isaias se adiantou e nós fomos pro TiPedro, e pra nossa surpresa e susto ele não estava lá! Desespero geral, eu só conseguia pensar que ele fora sequestrado, o Fernando que ele caíra num buraco na beira da estrada, ficamos desesperados. Nos dividimos em grupos e percorremos a região e nada! Resolvemos descer até o mirante e nada do Zaizão, continuamos até o Salvaterra aí sim apareceu a figura "atrás!!!!!!" da gente. UFA!!! Passou o susto.
Agora as explicações: ele não entrou no trevo, passou direto até o mirante, esperou e voltou, desceu novamente o morro do Curral, exatamente quando descemos até o Mirante e assim desencontramos. Izaias, meu filho, nunca mais me dê esse susto! Fica combinado: não distanciemos muito uns dos outros e levemos celular.
Finalizando, foram emocionantes 46 Km com 18 por hora de média, com direito mais do que merecido àquele tradicional cafezinho em minha casa.
Aos bikers furões: PERDERAM!!!
Aos futuros bikers: animem pois é muito bom, a gente já chega em casa pensando na próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário