26 de abril de 2009




Pedalada Terrabike 26 de abril 2009
Quarta pedalada Terrabike do ano, não podemos chamá-la de passeio. Foi pesada, pegamos 10 Km (total 30 Km) de trilha de boi mesmo onde só passa um (single track), muito escorregadia, muita subida e descida, tronqueiras, roça mesmo. Muitos tombos e quase tombos, pois a trilha é muito fina e desequilibramos com facilidade, nas descidas, então, é um sabão. Acho que a chamam trilha do Lua Bonita. Fomos seis num total de 60 participantes: Fernando, Pedro, Isaias, Gabriel, Rafael Vasconcelos e eu, Adriano. Dessa trilha pesada participaram uns 25 ou 30, o restante voltou por um caminho mais tranquilo.
Ficamos todos exaustos, foi uma prova de fogo, mas completamos o trajeto e tomamos aquela salada e o suco espetacular que a Mônica Bellini prepara em todos os passeios.
Parabéns a todos os participantes por conseguir um feito digno de profissionais.
Inté...

25 de abril de 2009


Pedalada de 25 de abril 2009
Tô sem tempo da escrever, galera, mas vão as fotos aí. Voltinha normal no Expominas preparando pro passeio Terrabike de domingo.





Pedaladinha das crianças 21abril 2009
Levei a galerinha pra um passeiozinho aqui mesmo no bairro Jardim Laranjeiras. Até que aguentaram legal, as perninhas estão fortes...
Participantes: Raphaela, Vitória, Mateus e Matheo.







Pedalada de 21 de abril

Pegamos trilhas e estradas de terra muito radicais. O Zeca nos levou a lugares que ele conhece há muitos anos. Pegamos a trilha no Recanto dos Lagos e passamos por diversos sítios e fazendas até Filgueiras e continuamos em direção a Chácara e voltamos até o Linhares, tudo na terra, no saibral, nos morrões, nos buracões, etc. É claro que foi show de bola, acho que dispensa comentários detalhados, qualquer dia vamos repetir e quem estiver curioso vai conferir. E estamos firmes na quarta à noite. Participantes da aventura: Fernando, Zeca, Rafael Vasconcelos e eu, Adriano. Me corrijam o que estiver errado.
Inté...

18 de abril de 2009







Pedalada de 18 de abril 2009

Depois da voltinha de quarta à noite, chegou enfim o sabadão tão esperado. E apesar do time bem desfalcado, fomos apenas 3 animados mesmo com um friozinho de 16 graus. Eu (Adriano), Roberto e Raphael Costa demos um rolé ao trevo de Torreões, voltamos pela BR até o Nova Califórnia e terminamos pela UFJF até o Cascatinha. Aproximadamente 25 Km e o frio ficou pra trás. Fiz uma experiência que li na net, coloquei folhas de jornal dentro da camisa pra segurar a temperatura do corpo e realmente funcionou muito bem, além da grande vantagem de poder simplesmente jogá-las fora quando a temperatura melhora.
Fato legal foi no posto logo na saída encontramos com o ciclista profissional Lucas Leite, vice campeão brasileiro, vencedor de muitas provas de nível nacional e internacional. A bike dele é espetacular, me deu dicas de como calibrar o pneu de speed e conversamos um pouco, é um cara legal, mas ia rodar "só" 180 Km então eu deixei ele ir na frente que depois eu o pegaria... tô até agora procurando...

Valeu galera, até terça 21 de abril feriadão estaremos de novo na estrada!!!

12 de abril de 2009





Pedalada de 11 de abril 2009

Depois do passeio do dia anterior, os "fominhas" Fernando, Roberto e eu, Adriano, ganhamos a companhia do Zeca e decidimos conhecer o arraial de Humaitá. Fomos pela estrada do pesqueiro Vale do Oeste, totalizando 46 Km. Combinamos ir devagar por não saber a quilometragem e a estrada também não oferece segurança pra velocidade, com muito cascalho e areia. Muitos morros, mas alguns merecem comentário: dois deles foram impossíveis de subirmos pedalando devido aos cascalhos e muito pó, onde deslizaram nossos pneus mistos, exceto os do Zeca, que são bem apropriados e conseguiu subir. Sem querer zoar, mas já zoando, o Fernando e o Roberto compraram ali um terreno e sujaram as bundas.
Mas o último morro da estrada, na volta, chegando na BR, eu e Roberto, depois de vários meses pedalando e (nos achando!) já bem treinados, não conseguimos subir e empurramos as magrelas a uns 50 metros do fim. Foi uma decepção pra mim mas uma prova do limite que temos que respeitar, afinal não somos "ironmans"! Mas vale comentar que é um morro de alta dificuldade, com muito cascalho, longo e vem logo após uma sequencia de outros morros que não dá tempo pras pernas voltarem ao normal, não é desculpa, mas justifica (ainda vou subir aquele danado!!!).
Sobre o arraial, é aquele lugarzinho bucólico onde dá vontade de passar lá uns 2 meses só relaxando (e pedalando!). Muito interessante a praça central onde há uma igreja, um campo de futebol e as casas ficam em volta formando um grande espaço no meio, local espetacular pra festas etc. Na venda onde repusemos nossas energias vende-se de tudo, desde queijo, linguiça, hortifruti até material de pesca, jardinagem e de construção, ou seja, é aquela venda mineira tipo as que falam nas boas piadas que recebemos por email.
Quem quiser conhecer, convidem que voltaremos lá...Inté

10 de abril de 2009







Pedalada de 10 de abril 2009

Tivemos uma participação ótima da meninada: Lucas Lima, Rafael Vasconcellos (com bike nova), Gabriel, Fernanda, Roberto, Izaias, Fernando e eu, Adriano, que estava completando 37 contos de anos. Cantaram de surpresa os parabéns pra mim no meio da estrada, o que agradeço aqui a todos, pois fiquei emocionado. Obrigado galera!
Bom, mas vamos ao que interessa, a pedalada pra variar foi muito boa, apesar de pararmos algumas vezes, deu pra aquecer as pernas legal. Fomos ao trevo de Torreões onde tomamos uma gelada (foi uma exceção) pra comemorar o niver (o bar legal estava fechado, que azar, neste aí o doce era servido com a mão suja de dinheiro e etc... e os copos, caramba, que sujeira! Vocês não podem imaginar, o negócio foi fazer vista grossa mesmo, afinal, se os pinguços não morrem, nós também não!) e tiramos fotos na passarela sobre a BR 040. Antes fizemos uma tentativa de descer a trilha do Mirante, mas abortamos pois não estávamos equipados e o terreno muito desfavorável. Voltamos pela estrada do castelinho abandonado e na via São Pedro o louco do Roberto puxou um sprint de uma volta extra naquela via ao qual não me fiz de rogado e o acompanhei no vácuo e o Zaizão quase pois cortou caminho. Foi muito maneiro pois imprimimos um ritmo de pró que nunca tínhamos feito e no final estava com o corpo pegando fogo de quente, dava pra acender o cigarro do Fernando, como deu idéia o Gabriel.
Foi uma pedalada de 26 Km e 16 de média bastante divertida, o dia estava lindo e como era feriado cruzamos com um número recorde de ciclistas, talvez uns 160 ou mais (da próxima vez vou contar).
Congratulações à Fernanda que pedalou muito bem depois de tempos parada. Não desanime, continue conosco!
Inté...

4 de abril de 2009











Sabadão 4/04/2009

Finalmente conseguimos fazer novamente o percurso de Santa Cruz! Essa teve de tudo!
Saímos bem cedo 7:30 do Jardim Laranjeiras eu (Adriano), Fernando, Gabriel e Izaias em direção ao centro da cidade, mas lá o trânsito já estava pesado e respiramos um bocado de fumaça, mas chegamos até a ponte de Santa Terezinha e começaram os percauços: o Zeca nos esperando numa ponte e nós na outra! Tudo bem, nos encontramos e seguimos rumo Zona Norte na beira do Rio Paraibuna até o Colégio Militar pro Gabriel não perder o costume já que ele estuda lá.
Neste trecho aconteceu um momento hilário, um cachorro tomba-lixo suicida entrou debaixo, entre as rodas da bike do Zeca que por pouco não lambe o chão, mas terminou bem, com aquele tradicional latido de dor do pobre animal.
Chegamos ao Bairro Santa Cruz e veio uma chuvinha enjoadinha e trouxe um pouco de frio, o que nos incentivou a aumentar o ritmo. Assim conquistamos a BR o40 com aquele morrão, onde a surpresa geral foi o Gabriel que apesar de ser alérgico a subir morros longos mandou muito bem!
Chegamos ao trevo de Torreões e tomamos aquele energético pra reanimar (as pernas já estavam meio duras) e na saída a chuva parou, aí fizemos umas fotos maneiras em movimento.
Combinamos de subir o morro do Curral e passar pelo TiPedro, mas na chegada ao trevo do Nova Califórnia o apressadinho Isaias se adiantou e nós fomos pro TiPedro, e pra nossa surpresa e susto ele não estava lá! Desespero geral, eu só conseguia pensar que ele fora sequestrado, o Fernando que ele caíra num buraco na beira da estrada, ficamos desesperados. Nos dividimos em grupos e percorremos a região e nada! Resolvemos descer até o mirante e nada do Zaizão, continuamos até o Salvaterra aí sim apareceu a figura "atrás!!!!!!" da gente. UFA!!! Passou o susto.
Agora as explicações: ele não entrou no trevo, passou direto até o mirante, esperou e voltou, desceu novamente o morro do Curral, exatamente quando descemos até o Mirante e assim desencontramos. Izaias, meu filho, nunca mais me dê esse susto! Fica combinado: não distanciemos muito uns dos outros e levemos celular.
Finalizando, foram emocionantes 46 Km com 18 por hora de média, com direito mais do que merecido àquele tradicional cafezinho em minha casa.
Aos bikers furões: PERDERAM!!!
Aos futuros bikers: animem pois é muito bom, a gente já chega em casa pensando na próxima!
Noturna 1/04/2009
A pedalada noturna está excelente, cada vez melhor!
O tempo tem ajudado e a turma aumentando e ficando cada vez mais treinada. Desta vez, eu (Adriano), Fernando e Izaias tivemos as boas companhias de Roberto, Lucas e Zeca (doido pra estrear a bike nova: parabéns pela aquisição). O ritmo foi bastante forte. Fizemos o percurso tradicional mas esticado até o outro lado da represa.
Os faróis estão cada vez melhores, o do Fernando então, parece de carro! Isto está trazendo segurança e ânimo pras noturnas. Sem dúvida é uma pedalada importante no meio da semana pra aquecer as pernas pro sabadão.
Foi a primeira noturna com foto, posta aí, Fernando senão as fotos vão mofar dentro da sua câmera!